IPI PARTICIPA DE CONGRESSO NACIONAL DA ABIPEM E È PREMIADO

O Instituto de Previdência de Itajaí - IPI esteve presente no 56º Congresso Nacional ABIPEM, realizado entre os dias 14 a 16 de junho em Foz do Iguaçu - PR. A delegação do IPI foi composta pela Diretora Presidente, Maria Elisabeth Bittencourt, pela Conselheira Fiscal, Gleide Nara Amorim, e pelo membro do Conselho Municipal de Previdência – CMP, Fernando Castellon Filho.

O Congresso Nacional ABIPEM é considerado um dos maiores eventos de Previdência Pública do Brasil e reúne, anualmente, Gestores de RPPS, Prefeitos, Procuradores, Atuários, Conselheiros, membros do Ministério Público e Tribunal de Contas, além de contar com a presença dos servidores do Ministério do Trabalho e Previdência, todos discutindo o fortalecimento da previdência dos servidores públicos.

As palestras tiveram três eixos: Investimentos, Gestão Previdenciária e Gestão Administrativa, nas quais a delegação do IPI teve a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em temas como: As Aposentadorias Especiais dos Servidores Públicos, Pensão por Morte e Incapacidade, Controle de Investimentos, Taxa de Administração e Planos de Equacionamento do Déficit Atuarial.

Além das palestras, a Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais – ABIPEM premiou as instituições que obtiveram bons resultados na gestão do RPPS, sendo o Instituto de Previdência de Itajaí reconhecido com três prêmios.

A PREMIAÇÃO

O Prêmio ABIPEM é um concurso nacional que celebra e divulga as boas práticas das instituições na gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social. Neste ano, a premiação foi dividida em três categorias: Destaque Brasil de Governança Previdenciária. Destaque Brasil de Investimentos e Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária.

O IPI concorreu nas três categorias entre os RPPS de médio porte, cujo número de servidores ativos está entre 3501 e 6000, obtendo o 5º lugar nos Prêmios Destaque Brasil de Governança Previdenciária e Destaque de Brasil de Investimentos e o 11º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária.

De acordo com a Diretora Presidente, a premiação demonstra que o Instituto de Previdência de Itajaí está no caminho correto, se capacitando e se profissionalizando ainda mais para uma gestão de excelência do Regime Próprio de Itajaí.

Data de publicação: 20/06/2023 16:39

Imagens Relacionadas

Download das fotos em alta resolução
Carregando