Menu

Diretorias

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva, formada pela Presidência e pelas diretorias técnicas (Investimentos, Previdência, Administrativa e Financeira), representa a escala máxima da gerência autárquica para assuntos internos e externos.

Diretor presidente: Compete ao Diretor Presidente do IPI a função executiva, dar cumprimento de normas e as diretrizes do RPPS, representar o instituto judicial e extrajudicialmente, dentre outras.

Diretoria Administrativa e Financeira

Responsável pela execução orçamentária e pela organização interna do Instituto, pelo Recadastramento dos servidores ativos e inativos, pelo Departamento de RH, compras, materiais, contratos, dentre outros.

Diretoria de Previdência

Responsável pela CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS. Responde por todo o atendimento de servidores públicos sobre questões ligadas aos benefícios previdenciários, bem como pelos processos de aposentadoria, pensão por morte, simulação de benefício, averbação de tempo de contribuição, entre outros.

Diretoria de Investimentos

A Diretoria de Investimentos é a responsável pela elaboração e aplicação da política de investimentos, administração dos ativos, observando sempre os princípios da segurança, rentabilidade, solvência e liquidez.

Carregando